Pirelli classifica como positivo os testes de desenvolvimento para 2018

O primeiro teste “entre etapas” de 2017 foi concluído hoje, no Circuito Internacional do Bahrain, palco da corrida do último fim de semana. No total, foram 1.761 voltas ao longo de dois dias, o equivalente a 9.536 quilômetros.

A ocasião foi também uma oportunidade para a Pirelli iniciar o programa de desenvolvimento dos seus pneus para 2018, conforme consta no regulamento esportivo. Sebastian Vettel, da Ferrari, testou os pneus em desenvolvimento para 2018 ao longo de toda a terça-feira.

O próximo teste acontece entre 16 e 17 de maio, em Barcelona. Renault e Toro Rosso testarão para a Pirelli alguns pneus em desenvolvimento para 2018.

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: “Estamos satisfeitos com os testes. Ontem, completamos a programação agendada com a Ferrari, apesar do atraso de algumas horas causado por um problema mecânico no carro. Os profissionais da Ferrari e do circuito foram extremamente prestativos ao atender nossa solicitação de correr por mais três horas, para que pudéssemos concluir a nossa programação. Sebastian Vettel pilotou por 130 voltas, testando diversas soluções em potencial para o próximo ano. A pista aqui no Bahrain é particularmente bem adequada para esse propósito, devido ao clima estável e ao próprio traçado, que evidencia qualquer questão relativa a superaquecimento. Tivemos uma leitura inicial de vários compostos diferentes e coletamos muitas informações úteis, que agora analisaremos em Milão. Esses dados serão a base do próximo teste de desenvolvimento, em Barcelona, entre os dias 16 e 17 de maio.”