Pirelli anuncia os jogos de pneus disponíveis e obrigatórios para o GP da Hungria de 2016

A Pirelli levará os seguintes três compostos para a décima primeira etapa da temporada 2016 da Fórmula 1, que será realizada na Hungria, entre os dias 21 e 24 de julho, no circuito de Hungaroring:
P Zero Branco médio
P Zero Amarelo macio
P Zero Vermelho supermacio

Estes são os tipos de pneus obrigatórios para todos os participantes em alguma parte da corrida:

Um jogo de P Zero Branco médio
Um jogo de P Zero Amarelo macio

Todos os pilotos devem ter um jogo de cada um desses pneus disponíveis para a corrida e precisam, de forma obrigatória, usar pelo menos um deles.

Este é o composto escolhido para o Q3 no treino de classificação:
Um jogo de P Zero Vermelho supermacio.

Seguindo o regulamento, cada piloto deverá guardar para o Q3 um jogo de pneus do composto mais macio disponível para a etapa. Este jogo será devolvido à Pirelli após o Q3 por aqueles que se classificarem entre os oito primeiros, mas os restantes poderão mantê-los para o uso na corrida – como é o caso atualmente.

Os times são livres para escolherem os 10 jogos de pneus restantes; formando o conjunto de 13 jogos de pneus no total para o fim de semana.

*O novo regulamento de pneus para a temporada 2016 dita que a escolha dos pneus para eventos distantes deve ser feita com 14 semanas de antecedência, enquanto para as provas na Europa o prazo é de oito semanas.