Pirelli acredita que estratégia de uma parada deve prevalecer no Canadá

A fornecedora de pneus da Fórmula 1, Pirelli, está esperando uma estratégia de somente uma parada no GP do Canadá, porém está ciente que as condições meteorológicas podem afetar os procedimentos.

A Pirelli trouxe os pneus ultramacios, supermacios e macios para o Circuito Gilles Villeneuve, porém as condições frias durante o fim de semana significaram que o aquecimento dos pneus, ao invés da escolha deles, tem sido o foco.

Caso a pista permaneça seca, a Pirelli espera que as equipes usem uma estratégia de ultramacio+supermacio, com o pneu de banda amarela sendo obrigatório por um ‘stint’ da corrida.

“Com a incerteza das condições meteorológicas, havia várias dúvidas durante o classificatório que serão carregadas para a corrida”, disse o diretor da Pirelli, Paul Hembery.

“A temperatura da pista é claramente um fator chave para o comportamento dos pneus aqui, mas não saberemos exatamente como isto se desenvolve até pouco antes da corrida: temperaturas mais frescas devem estar presentes, e pode haver um pouco de chuva”.

“Com baixa degradação, uma parada parece ser o cenário mais provável”.

“No entanto, as equipes terão que manter a cabeça aberta sobre a estratégia e reagir de acordo com as mudanças climáticas; uma marca deste fantástico circuito”.

“Nós vimos no passado que a pole-position não necessariamente é chave para o sucesso aqui, então tudo ainda está aberto”.

 

Confira quais pneus novos e usados cada piloto ainda tem disponível para o GP do Canadá:

07-Canada-Sets-Available-for-the-race