Piquet critica Alonso: “Sempre há confusão aonde quer que esteja”

O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet diz que Fernando Alonso é o único culpado por sua falta de sucesso na última década.

Alonso tornou-se o bicampeão mais jovem da F1 em 2006, mas desde então não conseguiu ganhar outro título com a Renault, a McLaren e a Ferrari.

“Fernando Alonso teve a chance de vencer até cinco campeonatos mundiais, mas a realidade é que sempre há confusão onde quer que esteja”, disse o tricampeão mundial Piquet.

“Ele é um piloto fantástico, mas também é aquele que gera muitos problemas e, no final, todos acabam deixando a equipe”, disse o brasileiro, cujo filho Nelsinho foi companheiro de equipe de Alonso em 2008, à emissora ‘La Sexta’.

“Ele é muito mau político em seu trabalho na equipe. Quando você chega em uma equipe, no início, você deve ser paciente e trabalhar junto, e mais tarde você ganha”, acrescentou Piquet.

“Mas ele sempre quer o melhor (imediatamente), e essa não é a melhor maneira”.

Piquet, de 65 anos, também foi convidado a comparar Alonso com Lewis Hamilton, e ele respondeu: “Eu não acho que Alonso é melhor. Eu acho que eles estão no mesmo nível”.