Pilotos da Mercedes escolhem pneus diferentes para o GP da China

Os companheiros de equipe da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg escolheram diferentes estratégias de pneus para o GP da China.

A Pirelli forneceu o médio, macio e super macio para a corrida que acontece na cidade de Shangai. Hamilton escolheu quatro jogos de pneus médios, um a mais que Rosberg. Rosberg por sua vez escolheu um jogo a mais de pneus macios, com ambos os pilotos da Mercedes optando por cinco jogos de pneus super macios cada.

Ferrari, em contrapartida, escolheu seis jogos dos pneus super macios, quatro jogos de macios e três de médios para ambos os pilotos.

O novo regulamento dos pneus funcionou muito bem no último final de semana com o piloto da Haas, Romain Grosjean que conseguiu um excelente quinto lugar no GP do Bahrain. O francês correu 3 stints com os super-macios e no stint final com os macios.

Grosjean será  mais uma vez agressivo assim como Felipe Massa da Williams, os dois escolheram sete jogos de pneus super-macios, cinco jogos de macios e apenas um médio.
Os pilotos da Williams, Haas e McLaren escolheram sete jogos de pneus super-macios, mas por outro lado, Sauber e Manor optaram apenas por quatro jogos. A Sauber deu preferência aos médios com cinco jogos do composto, mais que todos os outros times.

O piloto da Toro Rosso, Carlos Sainz Jr. foi quem mais optou por compostos macios, escolhendo seis jogos, um a mais que seu companheiro Max Verstappen que optou por um jogo extra de pneus médios.

Pirelli - GP da China