Perez: “A próxima semana é crucial para decidir meu futuro”

Sergio Perez avisou que pode buscar opções fora da Fórmula 1 se seu futuro não for definido até o final da próxima semana.

“Acredito que a próxima semana é crucial para definir meu futuro, então preciso saber se a opção (de ficar na F1) ainda existe ou se tenho de buscar outras alternativas”, declarou Perez.

“Eu realmente espero que todos nós saibamos até o próximo fim de semana. Obviamente, está demorando mais do que o esperado, mas tudo está indo na direção certa, portanto espero que haja uma definição no próximo fim de semana”.

Quando lhe pediram para explicar o atraso, Perez respondeu: “Meus contratos são bastante complicados porque meus patrocinadores também estão envolvidos, então precisamos assegurar que tudo esteja acertado. Espero que eles possam chegar a um acordo em breve, porque, caso contrário, as coisas ficarão bem difíceis”.

Perez confirmou que está “focado em uma equipe”, acrescentando: “Há algumas opções interessantes. No momento, espero que dê certo com uma equipe, e se isso não acontecer até a próxima semana, teremos de buscar outras opções. Obviamente, quero manter minha carreira na F1, mas não posso esperar muito mais”.