Perez confirmado na Force India para temporada 2017 de Fórmula 1

Sergio Perez confirmou ter renovado seu contrato com a Force India para a temporada 2017 de Fórmula 1, citando a estabilidade como principal razão por trás de sua decisão.

Isso teria acontecido logo após a sessão de classificação para o Grande Prêmio da Malásia, quando seus agentes finalmente concluíram os últimos acertos comerciais com a equipe. Ele deverá permanecer pela quarta temporada consecutiva na Force India.

Perez esteve fortemente ligado a Renault nos últimos meses, no entanto, entende-se que a situação nos bastidores da fabricante francesa fez com que ele optasse pela renovação de seu contrato.

“Eu estou muito feliz com essa equipe e tenho uma boa sensação para o futuro. Eu vi o progresso que fizemos bos últimos anos e tenho certeza do potencial para alcançarmos mais. A equipe me conhece bem e é importante ter estabilidade, especialmente devido as grandes mudanças no regulamento para o próximo ano”, disse Perez.

“Estou animado para o restante da temporada e para o desafio que nos espera em 2017. Agradeço a toda equipe por ter acreditado em mim e farei o meu melhor para retribuir tal confiança com pontos, pódios e possíveis vitórias, acrescentou o piloto.

“Também quero agradecer aos nossos parceiros mexicanos, especialmente Telmex e Telcel, que me apóiam desde muito jovem. Eles continuam desempenhando um papel importante em minha trajetória dentro do esporte”, finalizou Perez.

Perez terminou na sexta posição no GP da Malásia com seu companheiro de equipe, Nico Hulkenberg, na oitava colocação. Na batalha pelo quarto lugar no campeonato de construtores a Force India soma três pontos de vantagem para sua rival Williams.