Perez admite sentimentos mistos após classificatório

Sergio Perez admitiu ter “sentimentos mistos” depois de conquistar a segunda posição durante o treino classificatório no Azerbaijão, que ele perderá por conta de uma punição por troca da caixa de câmbio.

Perez acertou o muro na Curva 15 no último treino livre quando perdeu o controle do seu carro, causando danos significativo e forçando uma troca de caixa de câmbio.

Ele conseguiu terminar em segundo atrás somente de Nico Rosberg no Q3, mas cai para sétimo como resultado de uma punição de cinco posições no grid.

“Ainda estou irritado por conta do erro (no treino livre) – é uma mistura de sentimentos”, disse o mexicano. “Eu acho que a volta que fizemos no Q3 foi muito, muito forte”.

“Foi uma sessão muito difícil por mim porque não havia muito tempo depois do acidente, e você sempre perde alguma confiança, então tê-la de volta e voltar ao ritmo foi ótimo”.

Perez também admitiu que o ritmo da Force India em Baku veio como uma surpresa.

“Nós estávamos esperando estar fortes aqui, mas não tão bem”, disse. “Sair com a segunda posição, nesta pista, onde é difícil cometer um erro e acertar o muro… Infelizmente aconteceu comigo na pior hora possível”.

“Nós apenas precisamos tentar fazer uma forte corrida amanhã”.

Nico Hulkenberg ficou em 12º depois de um erro de comunicação sobre sua última tentativa no Q2.