Perez acredita em grande chance para “subir no grid” em 2019

Sergio Perez acredita que estará em uma equipe de ponta na temporada 2019 da Fórmula 1. Espera-se que o mercado de pilotos esteja agitado nesse ano em particular, com muitos pilotos como Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen encerrando seus contratos na Mercedes e Ferrari, respectivamente.

Perez ingressou na McLaren em 2013, depois de dois anos de sucesso na Sauber, mas não conseguiu impressionar a equipe e foi demitido no final da temporada. No entanto, depois de quatro anos com a Force India, Perez acredita que ele já provou seu valor.

“É um ano muito importante. Haverá muitas mudanças na Fórmula 1 em 2019, por isso é importante ser rápido desde o início no próximo ano”, disse o mexicano para o site ‘Autosport’.

“Eu acredito na F1, todos estão olhando para você não apenas em uma corrida ou um ano, mas em muitos anos.

“Quando você olha o que fiz nos últimos anos, acredito que estou em uma boa posição.

“Eu acredito que se a oportunidade chegar, estou totalmente preparado, muito completo nos aspectos como piloto e pessoa”, acrescentou.

“Isso pode fazer uma grande diferença se a oportunidade ocorrer.

“Eu acredito que vou subir no grid, eu acredito que haverá uma grande chance”.

Apesar de 2017 ser a temporada mais bem sucedida da Force India até agora, foi o primeiro ano de Perez com a equipe onde ele não conseguiu subir ao pódio. Mas ele acha que demonstrou suas habilidades o suficiente para ser uma escolha atraente: “Eu mostrei o que posso fazer na Fórmula 1, mas eu quero mais e sinto que posso fazer muito mais do que isso”.