Pascal Wehrlein mais próximo de conquistar vaga na Manor

Pascal Wehrlein é agora o favorito para conseguir um cockpit de corrida na Manor, a única equipe da Fórmula 1 sem definir seus pilotos, depois da ida de Kevin Magnussen para a Renault.

Com os problemas de patrocínio de Pastor Maldonado tendo lhe custado sua vaga na Renault, a montadora francesa não perdeu tempo em trazer Magnussen de volta à F1.

Magnussen também tinha falado com a Manor e, com sua experiência na F1 com a McLaren, se acreditava fazer dele um dos candidatos preferidos para a temporada de 2016.

Mas com Magnussen agora fora do cenário, fontes revelaram que as negociações com Wehrlein têm acelerado. Uma fonte com bom conhecimento da situação deixou claro que, embora não houvesse garantias ainda, Wehrlein estava 85% certo de fechar um acordo de corrida.

Apoio da Mercedes ao pupilo Pascal Wehrlein

A Mercedes está ansiosa para garantir à Wehrlein um cockpit na Fórmula 1 após seu sucesso na DTM em 2015, mas estava bem ciente de que o incentivo financeiro que poderia oferecer à Manor para contratá-lo era menor do que a equipe poderia conseguir de um outro piloto no mercado.

Mas com a velocidade de Pascal Wehrlein sem nenhuma dúvida – e com outros pilotos com forte patrocínio como Alexander Rossi e Rio Haryanto sendo considerados para o segundo carro – há uma crescente probabilidade de que o alemão consiga um dos cockpits.