Pascal Wehrlein garante vaga e estreia na F1 pela Manor

A Manor confirmou que o campeão do DTM, Pascal Wehrlein, fará sua estreia na Fórmula 1 com a equipe em 2016, significando que a Alemanha terá a liderança em números de representantes no grid.

Wehrlein, 21 anos, há muito é ligado à fornecedora de motores da Manor, a montadora alemã Mercedes, participando de várias sessões de testes da Fórmula 1 com a equipe campeã e a Force India durante 2015.

“A Manor é um ótimo lugar para começar minha carreira na Fórmula 1”, disse Wehrlein. “É uma equipe pequena e totalmente focada e espero rapidamente conhecer todo mundo”.

“Penso que na minha primeira temporada meu objetivo é ajudar (o dono) Stephen (Fitzpatrick) e os caras a alcançarem seus objetivos. Será um desafio duro, mas eu acho que devemos conseguir lutar por pontos ao longo do caminho”.

“Uma palavra de agradecimento para minha família na Mercedes-Benz, e particularmente Toto (Wolff), que guiou minha carreira até agora e tornou esta oportunidade possível. Agradeço a todos pelo incrível apoio para me ajudar a conquistar meu sonho”.

“Agora cabe a mim aproveitar o momento e andar bem na pista”.

Além de usar motores Mercedes, a Manor embarcou numa parceria técnica com a Williams, e passou por uma grande reestruturação durante o inverno europeu.

O ex-dirigente da McLaren, Dave Ryan (diretor de corridas) e os ex-funcionários da Ferrari, Nikolas Tombazis (chefe aerodinâmico) e Pat Fry (consultor de engenharia) assumiram todos cargos importantes.

A Manor ainda não anunciou quem será o companheiro de Pascal Wehrlein.