Pascal Wehrlein encerra sessão de testes da Pirelli em Barcelona

Após a chuva que caiu durante a última noite, em Barcelona, o dia final de testes da Pirelli com os pneus de 2017 continuaram com a Mercedes. O trabalho foi realizado com superfície escorregadia, temperatura baixa da pista beirando os 15 graus célsius e neblina. Na parte da tarde, a chuva retornou, acabando com a sessão prematuramente.

Mesmo assim, foi possível completar algumas voltas com Pascal Wehrlein ao volante na parte da manhã. Hoje, o jovem alemão, que vem sendo o piloto mais envolvido com os testes este ano, completou 31 voltas no Circuito da Catalunha, usando o Cinturato intermediário no novo tamanho para a temporada de 2017.

Este trabalho, adicionado as 60 voltas dadas pelo líder do campeonato mundial, Nico Rosberg, na quarta-feira, resultou em 91 voltas dadas nos dois dias. Sempre usando uma Mercedes 2015 adaptada para simular os níveis de pressão aerodinâmica dos carros de 2017.

O diretor de motorsport da Pirelli, Paul Hembery, comentou: “Obviamente o clima limitou o progresso tanto ontem quanto hoje, de forma que não era totalmente esperada nesta época do ano na Europa. O mesmo pode ser aplicado para o início do próximo ano, por isso somos favoráveis em termos alguma forma de teste em condições mais quentes de forma garantida em 2017, antes do início da temporada.”

O próximo teste da temporada da Pirelli irá acontecer em Abu Dhabi, entre os dias 14 e 16 de outubro, com a Red Bull.