Para Vettel, Ferrari precisa de soluções para o “longo prazo”

A Ferrari precisa encontrar soluções de longo prazo para seus recentes problemas de confiabilidade que diminuíram as expectativas da equipe e de Sebastian Vettel, ao título da temporada 2017 da Fórmula 1.

Vettel e seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen sofreram problemas de motor na Malásia, enquanto  um problema com a vela de ignição forçou Vettel a abandonar pela segunda vez em três corridas no Japão.

Vettel agora segue o líder Hamilton 59 pontos atrás, com 100 restantes antes do GP dos EUA, em Austin, enquanto a Ferrari está 145 atrás da Mercedes no campeonato de construtores.

Quando perguntado se os recentes problemas de confiabilidade da Ferrari foram resultados do empenho no desenvolvimento da equipe, Vettel disse: “Não, eu não penso assim. Existem razões para as questões que tivemos.

“Há coisas que devemos fazer melhor como equipe, coisas que precisam ser gerenciadas e orientadas melhor.

“É normal que você tente chegar no limite. Às vezes você comete pequenos erros e tem uma consequência mais tarde.

“É sempre uma mistura dessas coisas, mas as coisas também podem quebrar.

“Dói muito quando acontece, mas não acontece sem motivo, então precisamos nos certificar de que encontramos uma solução para o problema e não apenas consertar, mas encontrar uma solução para o longo prazo”.