Para Verstappen, Red Bull perdeu melhor oportunidade de vencer da temporada

Max Verstappen afirmou que a Red Bull pode ter perdido a melhor chance de conquistar outra vitória nesta temporada da Fórmula 1 durante o Grande Prêmio de Cingapura.

O holandês e seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo se classificaram em segundo e terceiro, respectivamente, e pareciam preparados para disputar a vitória com Sebastian Vettel no circuito de Marina Bay, com Ricciardo afirmando que a “acreditava na vitória no domingo”.

Entretanto, a prova de Verstappen acabou na primeira curva quando ele se envolveu em uma colisão com Vettel e Kimi Raikkonen, enquanto Ricciardo sofreu um problema na caixa de câmbio que o impediu de ameaçar o vencedor Lewis Hamilton.

Ao ser questionado sobre a forma esperada da Red Bull nas etapas restantes de 2017, Verstappen respondeu: “Não seremos tão fortes quanto nesta pista”.

Quando foi sugerido que Abu Dhabi poderia representar outra oportunidade de vitória para a Red Bull, Verstappen acrescentou: “Não, há muitas retas lá”.

“É claro que esta era a nossa melhor chance de obter um bom resultado – e isso não aconteceu. Mas as coisas não deram certo para mim o ano inteiro”.

“Portanto, talvez isso precise ocorrer mais algumas vezes e depois você tenha anos nos quais tudo realmente dá certo”.

O abandono de Verstappen em Cingapura foi o terceiro na primeira volta, que também se envolveu em colisões na Espanha e Áustria.