Para Rosberg, nova regra de pneus pode agitar a temporada

Nico Rosberg acredita que as novas regras de seleção dos pneus para a temporada 2016 de Fórmula 1 poderão ter um impacto surpreendente na ação. Dos 13 jogos atribuídos a cada piloto por fim de semana, dois são escolhidos pela fornecedora Pirelli e os 10 restantes são selecionados pelo piloto a partir de três compostos disponíveis.

Uma variedade de combinações foram declaradas para o GP da Austrália no próximo fim de semana, com Rosberg e seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, fazendo escolhas diferentes. Jenson Button (McLaren Honda) afirma que as novas regras farão pouca diferença, porque as equipes acabarão à utilizar mesmas opções.

Mas Rosberg ressaltou: “Os pneus podem ter um impacto maior do que podemos prever agora. Há três pneus que podemos usar agora e as equipes poderão jogar um pouco mais, o que vai aumentar a variabilidade, o que é bom. Isso também poderá aumentar a emoção graças a Pirelli”.

A F1 tem sido objeto de muitas críticas nos últimos tempos, e Rosberg admite que melhorias podem ser feitas. “Eu sou um grande fã do esporte e acho que ele é impressionante. Eu não discordo que há algumas coisas que podem ser feitas melhor, é claro”.

“Precisamos seguir questionando e continuar a tornar o esporte ainda mais divertido para todos que estão em casa nos assistindo. Também neste ano, a Ferrari está muito perto, e isso deixa as coisas mais emocionantes”, concluiu o alemão.