Para Raikkonen, Ferrari tem chance de vencer as quatro últimas corridas de 2017

Kimi Raikkonen acredita que a Ferrari pode vencer qualquer uma das quatro corridas restantes da temporada 2017 da Fórmula 1, se conseguir eliminar erros e superar os problemas de confiabilidade.

As aspirações da Ferrari para o título da temporada foram deixadas de lado depois das últimas três corridas, com a equipe agora 145 pontos atrás da Mercedes, enquanto Sebastian Vettel está 59 atrás de Lewis Hamilton com 100 pontos ainda em disputa.

Perguntado qual das quatro últimas corridas – Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi – ofereceria maior chance de vitória para a Ferrari, Raikkonen disse: “Qualquer uma, desde que façamos todo o possível.

“É um pouco desconhecido, as etapas são diferentes umas das outras.

“Então, vamos para todos os fins de semana, começamos do zero e fazemos o melhor que podemos para evitar problemas e erros”.

A Ferrari tinha um carro capaz de garantir a dobradinha em Cingapura e, indiscutivelmente, na Malásia também, enquanto no Japão parecer capaz de empurrar a Mercedes antes de ser atingida por problemas.

“Eu não sei o que vai acontece, ninguém sabe”, disse Raikkonen sobre as chances da Ferrari no campeonato de construtores.

“Mas eu sei que vamos forçar até a última volta da última corrida e ver onde acabamos.

“Não foram as melhores corridas ultimamente, mas acho que temos velocidade quando conseguimos colocar as coisas no lugar certo – isso é pelo menos algo positivo”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *