Paddy Lowe não comenta teste de Kubica na Williams

Paddy Lowe preferiu o silêncio quando questionado sobre as chances de Roberto Kubica se juntar a Williams em 2018.

Recentemente, Kubica realizou testes com a Williams FW36 em Silverstone mais pouca informação foi divulgada com a equipe dizendo apenas que “foi bem sucedido”.

Juntamente com o reserva da equipe, Paul di Resta, ele está supostamente ligado para ocupar a vaga do brasileiro Felipe Massa no próximo ano.

Agora, foi relatado que Kubica, que passou pela F1 pela primeira vez em 2010 antes de ferir seu braço, voltou a testar, agora na Hungria.

Di Resta também esteve presente e testou nesta quarta-feira em Hungaroring.

Mais cedo, um porta-voz da Williams afirmou que o teste em Silverstone foi “bem sucedido”, e agora ele disse apenas que atividades em Budapeste foram “produtivas”.

Quando perguntado sobre quem será o companheiro de Lance Stroll em 2018, o chefe técnico e co-proprietário da Williams, Lowe, disse a ‘Globo’: “Não posso comentar nada agora.

“Tudo o que posso dizer – como todos já sabem – é que temos algumas opções”.

Não há muito tempo, Williams tinha retornado como uma força da F1, mas em 2017, a equipe britânica caiu para a quinta posição no geral, atrás de Red Bull e Force India, além de Mercedes e Ferrari.

Lowe, que começou seu trabalho em Grove este ano, disse que está totalmente concentrado em levar a Williams de volta à frente do grid.

Quando perguntado se os novos engenheiros podem ser a resposta, Lowe disse: “Estamos conscientes do que está no mercado e da necessidade de fortalecer todas nossas áreas.

“Já fiz algumas mudanças na forma como o projeto de 2018 será conduzido e, no momento, estou satisfeito com o que estou vendo”, acrescentou.