Pacote de atualizações da McLaren está sendo “sensação” do paddock na Espanha

A McLaren errou seus alvos de desenvolvimentos e não trouxe o pacote desejado para a abertura da temporada. Melhorias foram trazidas para as corridas seguintes, mas o “trabalho completo” finalmente fará sua aparição em Barcelona – após cinco corridas em 2018.

O destaque da McLaren é um nariz dramaticamente diferente, que surgiu durante o pit stop na noite da quinta-feira, em Barcelona. O plano é utiliza-lo já no treino livre da sexta-feira, juntamente com uma série de outros ajustes.

Os dados obtidos nesses testes, determinarão o quanto do novo pacote será utilizado até o final de semana e quanto será deixado de fora do carro para mais experimentos na próxima semana.

Fernando Alonso tentou minimizar o entusiasmo, alertando que “não há mágica que os impulsione para a frente do grid do dia para a noite” – mas diz que há uma expectativa de que as atualizações darão um passo à frente e fecharão a lacuna entre Mercedes e Ferrari.

Stoffel Vandoorne também falou sobre as atualizações: “Haverá algumas coisas no carro que obviamente serão visíveis do lado de fora, parecerão um pouco diferentes. (Espanha) é sempre uma corrida em que todo mundo traz atualizações para o carro, então isso não é uma surpresa”, disse o piloto.

Segundo Vandoorne, amanhã será um dia atarefado, para descobrir quais são as melhores configurações, e o que a equipe precisa aprender sobre estas novas peças.