Organização do GP da China se diz satisfeita com a Liberty

Com a Liberty Media agora a cargo da Fórmula 1, os organizadores do GP da China dizem que as esperanças aumentaram que a corrida de Xangai permaneça no calendário.

Na verdade, o último contrato de vários anos da China está para ser renovado, com50 os promotores se reunindo no último fim de semana com Chase Carey, o novo executivo-chefe da F1.

“Não falamos sobre detalhes ainda – era mais sobre a categoria em si e como promovê-la melhor aqui”, disse Jiang Lan, chefe do promotor do GP da China, Juss Event, ao jornal ‘Shanghai Daily’.

Jiang disse estar satisfeito com as próximas negociações com Carey e não com seu antecessor, Bernie Ecclestone.

“A F1 está tendo uma queda no número de telespectadores em todo o mundo, mas eu encontrei Chase, que tem experiência em mídia, mais tolerante e de mente aberta, e que estava disposto a dar mais poder aos organizadores locais da F1”, disse ele.

“É claro que precisamos agradecer a Bernie por todas as suas contribuições à categoria por tanto tempo, mas é óbvio que o esporte e seus promotores estão esperando algumas mudanças e renovações, especialmente em como expandir o mercado”.