Objetivo de Fernando Alonso para 2017 é o título

Fernando Alonso revelou a intenção da McLaren-Honda em vencer a próxima temporada do campeonato mundial de Fórmula 1.

Desde a parceria com a Honda, a melhor classificação da McLaren veio no GP da Hungria do ano passado, quando o espanhol conseguiu um respeitável quinto lugar, que repetiu este ano no GP de Monâco.

Alonso admitiu que provavelmente isso soa estranho, dada a sua situação atual na categoria.

“No próximo ano queremos ganhar o campeonato”, disse à ‘Autosprint’. “Pode soar estranho por estar onde estamos hoje, mas o objetivo é esse”.

“Gostaria de estar à frente com mais frequência, mas agora a situação é o que é. Eu considero isso como um projeto em maturação – à espera de tempos melhores”.

O espanhol também lamentou a temporada que teve no ano passado, onde foram atormentados com problemas de confiabilidade e abandonos, mas elogiou a equipe por fazer melhorias drásticas antes da temporada de 2016.

“O ano passado foi muito difícil, foi doloroso – porque tivemos problemas em pistas que provavelmente seriam resolvidos com testes”, disse ele. “Este ano, vemos que as coisas melhoraram”.

“Temos conseguido confiabilidade, mas ainda não temos desempenho. Isso virá no próximo ano. E tenho certeza que seremos o melhor de todos”.