Objetivo da Force India é superar a Williams no campeonato

Vijay Mallya acredita que a Force India pode fazer história e assegurar o quarto lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1, apesar de ter interrompido todo o desenvolvimento de seu carro de 2016.

“Sou um homem muito feliz”, declarou Mallya ao site britânico ‘Autosport’. “Eu disse que nosso objetivo é garantir a quarta posição no campeonato, e marcamos 14 pontos a mais do que a Williams, ficando apenas 19 atrás deles com mais 11 corridas pela frente. Ainda não otimizamos totalmente nosso pacote de atualização, então tenho todas as razões para sorrir”.

Entretanto, Mallya confirmou que todo o foco da Force India agora está no carro de 2017, pois ele se recusa a arriscar as chances da equipe quando o regulamento mudar consideravelmente.

“Se eu dissesse que queria continuar com o desenvolvimento durante 2016 só para bater a Williams, poderia comprometer 2017”, afirmou Mallya. “2017 é uma grande oportunidade de sermos realmente competitivos, e não quero perdê-la”.

“Portanto, temos de nos concentrar em 2017 e produzir um carro realmente bom, e 100% dos nossos recursos estão voltados para 2017. O carro deste ano não será mais desenvolvido. Ficaremos com ele até o final da temporada, exceto as últimas peças da atualização que estão sendo fabricadas. Não é tão ruim, considerando nossa performance (em Silverstone)”.