Novo chassi de Felipe Nasr ainda não está pronto

Felipe Nasr não poderá contar com um chassi novo da Sauber neste fim de semana na Rússia para acabar com seus problemas iniciais de 2016.

Após reclamar da dirigibilidade de seu chassi nos três finais de semana de corrida até agora e suspeitando de uma falha, foi relatado que Nasr teria uma versão totalmente nova do C35 em Sochi.

“Tenho 100 por cento de certeza de que o carro não está certo”, declarou Nasr depois da China. “Estou enfrentando dificuldades o tempo todo, mas ele (Marcus Ericsson, companheiro de equipe) está feliz com o carro desde o começo. Eu pilotei aquele carro em Barcelona e também estava satisfeito”.

No entanto, o porta-voz Robert Hopoltseder disse à ‘Globo’ que, apesar da equipe suíça estar trabalhando em um terceiro chassi no momento, eles não sabem ao certo se o monoposto será concluído a tempo para Nasr usar na Rússia.

O correspondente brasileiro Livio Oricchio acrescentou: “O chefe de comunicações da Sauber não disse, mas a realidade é que todos no paddock sabem que a montagem de um terceiro C35 depende dos recursos para pagar os fornecedores, e a equipe não tem esses recursos no momento”.