Nobuharu Matsushita será piloto de testes da McLaren

Nobuharu Matsushita se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento. O japonês de 22 anos de idade é “protegido” da parceira Honda e piloto da GP2, onde estreou com uma vitória em 2015 com a ART Grand Prix e ali permanecerá neste ano.

Matsushita foi companheiro de equipe do terceiro piloto da McLaren para este ano, Stoffel Vandoorne. Ele agora vai combinar as suas funções na GP2 com extenso trabalho no simulador e de engenharia na McLaren.

“Nesta temporada estou animado por me juntar à equipe McLaren-Honda”, disse o japonês. “Entrar no mundo da Fórmula 1 realiza um sonho de infância, e é um enorme passo em frente na minha carreira”.

“Eu vou fazer o máximo para ajudar a equipe nas pistas de corrida, através da coleta de dados para servir de base para o desenvolvimento e acerto do carro através do trabalho no simulador. A temporada de GP2 no ano passado foi uma curva de aprendizagem para mim”, prosseguiu ele.

“Foi o meu primeiro ano na Europa – mas, felizmente, minha experiência no programa de jovens pilotos da Honda me deixou bem preparado para a tarefa. Como um piloto da GP2, o meu único foco para 2016 é ganhar o campeonato. Eu acredito que tenho o melhor pacote para ter sucesso e alcançar o meu objetivo final de me tornar um piloto de F1”, concluiu.