No último ensaio antes da classificação, Hamilton se mantém à frente

Inglês foi 0s4 mais rápido que Rosberg, Ferraris mostram força e Massa finaliza em sexto.

 

Neste sábado pela manhã, aconteceu o último treino livre antes da classificação para o GP da Itália da F1. Lewis Hamilton voltou a dominar e desta vez, ficando a quatro décimos à frente de seu companheiro de equipe.

As Ferraris mais uma vez foram mais rápidas que as Red Bulls, ficando em terceiro e quarto, com Sebastian Vettel e Raikkonen.

As Williams também foram bem, com a quinta colocação de Valtteri Bottas e a sexta de Felipe Massa.

Mais abaixo, em sétimo e oitavo, vieram os carros do touro vermelho, com Ricciardo e Verstappen. Eles não usaram os pneus supermacios.

Felipe Nasr conseguiu andar um pouco melhor do que na sexta-feira, e fechou o treino em 18º, tomando pouco mais de 0s1 de seu companheiro.

O treino de classificação está marcado para as 9h da manhã, no horário de Brasília.

 

Confira o resultado do treino:

1 – Lewis Hamilton – Mercedes – 1:22.008
2 – Nico Rosberg – Mercedes – +0.393s
3 – Sebastian Vettel – Ferrari – +0.938s
4 – Kimi Raikkonen – Ferrari – +1.141s
5 – Valtteri Bottas – Williams-Mercedes – +1.492s
6 – Felipe Massa – Williams-Mercedes – +1.639s
7 – Daniel Ricciardo – Red Bull-Tag Heuer – +1.701s
8 – Max Verstappen – Red Bull-Tag Heuer – +1.732s
9 – Sérgio Perez – Force India-Mercedes – +1.909s
10 – Esteban Gutierrez – Haas-Ferrari – +2.026s
11 – Nico Hulkenberg – Force India-Mercedes – +2.033s
12 – Jenson Button – McLaren-Honda – +2.096s
13 – Carlos Sainz Jr. – Toro Rosso-Ferrari – +2.232s
14 – Romain Grosjean – Haas-Ferrari – +2.455s
15 – Jolyon Palmer – Renault – +2.525s
16 – Marcus Ericsson – Sauber-Ferrari – +2.534s
17 – Fernando Alonso – McLaren-Honda – +2.650s
18 – Felipe Nasr – Sauber-Ferrari – +2.707s
19 – Kevin Magnussen – Renault – +2.785s
20 – Daniil Kvyat – Toro Rosso-Ferrari – +2.837s
21 – Pascal Wehrlein – Manor-Mercedes – +2.885s
22 – Esteban Ocon – Manor-Mercedes – +2.930s

  • Vitor

    Felipe Massa o Povo Brasileiro agradece sua aposentadoria,a única noticia boa que vc deu, esses anos todos de Fórmula 1.Agora,nao escutaremos :O Carro quebrou,os Pneus nao estavam adequados,a equipe me prejudicou.. kkkkk

    Rubinho foi o piloto que correu maior.número de Grande Prêmios e foi o que menos venceu,massa foi o.Campeão de Desculpas!!Kkkkkkk

  • Nilton Ballero

    brasileiro é assim mesmo Massa, o Mundial de 2008 você perdeu por 1 ponto para o Hamilton, se o mecânico não tivesse liberado você a sair sem o outro mecânico ter acabado o reabastecimento, você não teria saído com a mangueira engatada no carro, depois vc precisou parar na saida dos boxes a equipe Ferrari levou 1 minuto e meio pra ir la e retirar a mangueira ali sua corrida (vc era líder da prova) ali foi pro espaço e junto o título, e mesmo com o Nelsinho Piquet fazendo aquela cachorrada vc teria terminado nos pontos se não fosse a palhaçada da Ferrari mas brasileiro não vê assim. sorte Massa.

    • Ser Pimenta

      Palavras de Nelson Piquet: ” roubaram o campeonato do Massinha”. Os poucos que conseguem acompanhar a F1 fora da emissora degenerativa de opiniões e informações, entendem que é impossível vencer com um carro e serviço de equipe com eficiência comprometidos. Se não estou enganado o Massa teve apenas a duas corridas um chassi atualizado, e as outras partes? Quem sabe com que qualidade de carro ele é forçado a pilotar? Mesmo assim continuou a realizar ótimas largadas (onde o talento faz a diferença). Melhor sorte Felile Massa, valeu o esforço!

  • Ser Pimenta

    Caro Nilton, vc deixou de citar a queda absurda de ritmo do tino glok (acho q se escreve assim) no gp do Brasil para que o hamilton conseguisse ultrapassa-lo e vencer o campeonato, mesmo Massa ganhando a corrida.