No México, Renault julgou mal equilíbrio entre desempenho e confiabilidade

O diretor da Renault. Cyril Abiteboul, aceitou que o fabricante julgou mal o equilíbrio entre desempenho e confiabilidade para o Grande Prêmio do México de Fórmula 1.

A Renault sofreu uma série de falhas no Autódromo Hermanos Rodriguez de alta altitude, com vários problemas impactando a maioria dos pilotos da Renault durante todo o final de semana.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, sofreu uma falha de MGU-H após poucas voltas na corrida, tendo trocado vários componentes antes da largada, enquanto um problema no ERS forçou Nico Hulkenberg a abandonar.

Um problema na mistura de combustível fez com que Brendon Hartley também abandonasse com sua Toro Rosso, depois de ser prejudicado na qualificação, enquanto Pierre Gasly sofreu problemas no TL2 e TL3, e não conseguiu se qualificar largando em último no grid e terminando na P13.

Embora Max Verstappen tenha vencido no México, com o motor Renault, Abiteboul aceitou que a confiabilidade da fabricante francesa não era “suficientemente boa”.

” O GP do México foi difícil para nós com vários incidentes durante o fim de semana”, disse Abiteboul.

“Tanto o abandono de Nico quanto os carros de nossas equipes parceiras são um lembrete de que a confiabilidade continua sendo um problemas e as consequências pesam sobre nós e nossas equipes clientes.

“Considerando a alta altitude, reconhecemos os inevitáveis desafio que o circuito traz.

“Trata-se de encontrar desempenho sem comprometer a confiabilidade.

“Este fim de semana, tivemos o desempenho, a qualificação foi muito boa para muitos dos diferentes carros ’empurrados’ pelos motores Renault.

“No entanto, o equilíbrio entre o desempenho e a confiabilidade não foi bom.

“A vitória de Max Verstappen confirma o potencial do motor e quero parabenizá-lo por esta ótima corrida”.

Carlos Sainz Jr., entretanto, abandonou devido a uma questão de direção, tendo rodado pelas curvas de alta velocidade no início da corrida.

A Renault manteve a sétima posição no Campeonato de Construtores, embora com a liderança sobre a Haas tenha diminuído para apenas um ponto.