Nigel Mansell acredita em sucesso da Williams mesmo com pilotos inexperientes

A Williams ainda pode ter sucesso na temporada 2018 da Fórmula 1 com Lance Stroll e Sergey Sirotkin, já que a inexperiência de seus pilotos não é uma grande desvantagem, afirmou o campeão mundial de 1992, Nigel Mansell.

Sirotkin e Stroll são os mais jovens companheiros no grid da F1, com a idade somada de apenas 41 anos – três anos maior do que Kimi Raikkonen.

A Williams assinou com Robert Kubica para ser piloto de desenvolvimento e reserva, com o objetivo de usar sua experiência para oferecer suporte aos pilotos e também no desenvolvimento do carro.

Mansell disse que, apesar de achar que nos anos anteriores teria sido um grande desafio aos inexperientes pilotos, os carros modernos de F1 são mais fáceis de pilotar e, portanto, uma menor desvantagem.

“Nos anos que passaram, sem o auxílio do computador, eu ficaria preocupado com dois jovens pilotos na equipe”, falou Mansell durante o ‘Autosport International’.

“Esse não é o caso agora com tantos engenheiros para dar suporte e informações.

“Acredito que se o carro estiver bom haverá algumas corridas em que eles podem brilhar”.

Kubica realizará testes extensivos de simuladores aliado com as tarefas de pista que acontecerão na pré-temporada e na temporada, além de algumas aparições em sessões de treinos livres das sextas-feiras durante alguns grandes prêmios.

Mansell disse que Sirotkin e Stroll podem aprender muito com Kubica, que era apontado como um “possível futuro campeão mundial” durante seus anos anteriores na F1.

“Depende da quantidade de experiência que um piloto tem para ganhar e competir em alto nível”, disse Mansell.

“Competir em alto nível é uma coisa, ganhar em alto nível é outra.

“Eu acho interessante ter sido companheiro de equipe de campeões mundiais e ter trabalhado com eles de perto, você tende a aprender muito rápido.

“Você tem mais percepção. E sempre me interesso em obter a perspectiva de outras pessoas”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *