Nico Rosberg quer conquistar o título de 2016

Nico Rosberg diz que está determinado a conquistar seu primeiro título mundial em 2016, após duas derrotas consecutivas no campeonato para seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.

O piloto da Mercedes revelou que seu pior momento foi em Austin, onde ele jogou fora uma vitória e permitiu que Hamilton conquistasse o título com três corridas de antecipação.

“Aquele foi um momento extremamente duro”, relembrou Rosberg durante uma entrevista à emissora ‘RTL’. “Mas eu consegui me recuperar novamente com três vitórias consecutivas e bastante dominantes”.

“Foi ótimo fazer aquilo, e agora eu tentei ao máximo transferir a boa forma para este ano. Porém, infelizmente é difícil fazer isso, já que o carro é novo e a situação é diferente”, reconheceu Rosberg.

Alguns acreditam que Rosberg só venceu porque Hamilton perdeu seu foco no México, Brasil e Abu Dhabi. Mas o alemão está determinado a continuar batendo o britânico.

“É bom que meu companheiro de equipe estabeleça uma referência tão alta”, disse Rosberg. “Se eu o batesse o tempo todo, o desafio não seria mais interessante”.

Então, 2016 pode realmente ser a temporada na qual Nico Rosberg vai se consagrar como campeão?

“Quem sabe”, responde ele. “O fato é que Lewis me derrotou por três anos, infelizmente. Então, é um grande desafio. Porém, eu frequentemente consegui batê-lo em períodos mais longos, mas não em uma temporada inteira. Contudo, tem sido uma disputa acirrada”.

“Em 2014, por exemplo, o título foi decidido na última corrida. Eu só preciso de uma temporada limpa. Estou certo de que será uma boa temporada. Ainda preciso esperar para ver se será suficiente para me dar o primeiro lugar. Ainda está em aberto”.