Nico Rosberg está confiante depois de simulação de corrida

Nico Rosberg diz que se sente “bem preparado” para o GP da Austrália após a realização de uma simulação de corrida durante os testes de pré-temporada.

A Mercedes novamente dividiu a sua programação em Barcelona na quarta-feira, com Lewis Hamilton na condução na parte da manhã, e Rosberg na ação durante a tarde.

Rosberg passou sua sessão de quatro horas através de corridas longas, em preparação para a corrida de abertura da temporada no próximo dia 20.

“Foi mais um dia útil de testes”, explicou Rosberg. “Eu fiz uma simulação completa de corrida para Melbourne e eu me sinto bem preparado agora.”

“A equipe tem feito um grande trabalho até agora, tanto na fábrica quanto aqui na pista. O carro está se comportando muito bem, e eu não tive nenhum grande problema ainda. Espero que isso possa continuar.”

Hamilton terminou o dia como segundo mais rápido utilizando o pneu macio, dividindo tempo com a Williams de Valtteri Bottas e a Renault de Kevin Magnussen, ambos usando pneus macios.

“Confiabilidade é a nossa força no momento. A força dentro da equipe cresceu mais ainda, é muito está com uma expectativa positiva para a temporada”, comentou Hamilton após o meio-dia.

“Entrar com pneu ultramacio foi uma boa experiência, mas temos algumas coisas para ajustar”, finalizou o inglês.