Nico Rosberg espera renovar seu contrato com a Mercedes

Nico Rosberg tem certeza que vai defender a Mercedes por muito tempo e deu a entender que quer uma extensão de contrato para além de 2016.

O piloto alemão está atualmente na melhor forma de sua carreira, com cinco vitórias consecutivas, incluindo as duas primeiras corridas de 2016. Rosberg assinou uma extensão de dois anos quando liderava o campeonato em meados de 2014, mas perdeu dois títulos seguidos para Lewis Hamilton.

No final desta temporada, vários grandes nomes da F1 terminarão seu contrato. Rosberg é um deles numa lista que inclui Kimi Raikkonen, da Ferrari, e Jenson Button, da McLaren.

Rosberg se recusa a falar sobre o seu contrato, mas considera que está bem posicionado dentro da equipe.

Quando foi sugerido o seu contrato vai até o final de 2016, ele respondeu: “Primeiro de tudo, isso não é necessariamente o caso. Em segundo lugar, o contrato não é algo que está presente na minha mente no momento. Por que deveria estar? Estou muito confortável aqui, temos um ótimo relacionamento e vou ficar aqui muito tempo. E é isso. Não é algo que eu esteja pensando”.

A Mercedes não demonstrou qualquer sinal de querer substituir Rosberg e a equipe reforçou em diversas ocasiões a sua crença de que tem a melhor dupla de pilotos no grid atual.