Nico Rosberg é punido, mas mantém quarto lugar

Nico Rosberg recebeu uma punição de 10 segundos, dois pontos na superlicença e uma advertência depois de colidir com Lewis Hamilton no GP da Áustria, mas mantém o quarto lugar.

Rosberg e Hamilton bateram na última volta da corrida deste domingo em Red Bull Ring, ao lutarem pela liderança, com os comissários julgando que Rosberg estava com a culpa.

Rosberg, que pulou para a liderança durante as primeiras paradas, espalhou na Curva 1 ao sofrer com seus freios, o que deu a Hamilton uma oportunidade para atacar a caminho da Curva 2.

Hamilton tentou uma manobra por fora na Curva 2, mas Rosberg segurou firme e a dupla tocou; Hamilton foi para a vitória, enquanto Rosberg caiu para quarto com a asa dianteira quebrada.

Foi rapidamente anunciado que os comissários investigariam o incidente e, mais do que três horas depois da corrida, um veredito foi entregue, com Nico Rosberg culpado.

Rosberg recebe uma punição de 10 segundos e dois pontos na superlicença em relação ao acidente, enquanto ele também recebeu uma reprimenda por continuar com um carro severamente danificado.

O alemão terminou a corrida mais de 14 segundos atrás do quinto colocado Daniel Ricciardo, significando que ele mantém a quarta posição, e os 12 pontos que vêm junto com este resultado.

Rosberg deixa a Áustria com uma vantagem de 11 pontos na liderança do campeonato sobre Hamilton.

  • É nois

    alemão sujo!!!! aprendeu com o Schumi ;…… KKKK CHUPAAAAAAAAAA ´ Da-lhe Hamilton

  • FORCE

    ele tinha q ter perdido os pontos, poderia ter causado um acidente.