Nico Hulkenberg comemora grande resultado da Force India

Nico Hulkenberg elogiou o “enorme” resultado para a Force India já que a equipe moveu-se para acima da Williams na disputa pela quarta posição no Campeonato de Construtores.

Hülkenberg pulou para segundo na largada e manteve-se em terceiro após o período de bandeira vermelha, apesar de perder para Daniel Ricciardo em virtude de ter parado antes da paralisação.

Hülkenberg foi finalmente superado por Lewis Hamilton, que largou da última fila, mas foi capaz de garantir o quarto lugar, com o companheiro de equipe Sergio Pérez em quinto.

“Hoje é um resultado enorme para a equipe e estou me sentindo muito feliz com o quarto lugar”, disse ele.

“Houve algumas circunstâncias incomuns, mas nós estávamos lá para aproveitar as oportunidades e pegar alguns pontos muito importantes.

“Na largada da corrida as coisas funcionaram muito bem para mim.

“A primeira volta foi ótima, eu estava em segundo lugar depois de Nico [Rosberg] e afastando-se do grupo de carros atrás de mim.

“Infelizmente, a bandeira vermelha custou caro, porque neutralizou as coisas e colocou todos de volta na disputa novamente.

“Talvez se as coisas tivessem acontecido de forma ligeiramente diferente, poderíamos ter estado no pódio, mas estou satisfeito com a quarta posição.”

Pérez também comemorou a realização da Force India, mas insistiu em que a equipe deve permanecer com os pés no chão, se é para repelir Williams em todo o restante da temporada.

“Mover-se para o quarto lugar no campeonato de Construtores é uma conquista fantástica para nós, mas não podemos nos deixar levar porque ainda há um longo caminho a percorrer na temporada”, disse ele.

“Espero que possamos manter o nosso ritmo e continuar marcando pontos fortemente.”

A vantagem da Force India está em dois pontos indo para o Grande Prêmio da Itália.