Nasce o canal Senna TV, com conteúdo exclusivo produzido pelo Instituto Ayrton Senna

Os fãs de Ayrton Senna em todo mundo ganharam um canal inédito sobre o tricampeão mundial de F-1: o Senna TV. Com conteúdo exclusivo produzido pelo Instituto Ayrton Senna, a programação será semanal e trará entrevistas, reportagens e curiosidades sobre a carreira do piloto brasileiro. O lançamento oficial será neste domingo, dia 1º de maio e o endereço para se inscrever é http://www.youtube.com.br/sennatvoficial.

O canal de vídeos oficial de Ayrton Senna na Internet estará no You Tube e também será divulgado nas redes sociais do piloto (só no Facebook, são mais de 6 milhões de fãs), mantidas pelo Instituto Ayrton Senna, que trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil. Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.

“Este é um projeto que idealizamos há algum tempo para ser um grande presente do Instituto Ayrton Senna para todos os fãs”, diz Bianca Senna, diretora de marketing e branding do Instituto e sobrinha do piloto. “É o canal oficial de Ayrton Senna na Internet e por isso queremos trazer conteúdo exclusivo em vídeo com histórias interessantes contadas por quem conviveu com ele ou quem se inspira nele”, completa.

O estúdio do Senna TV terá um item que certamente será um dos grandes diferenciais do canal: o McLaren MP4/5B de 1990, com o qual Ayrton Senna venceu o GP da Itália do ano de seu bicampeonato mundial de F-1.

Senna TV será apresentado pelo jornalista Rodrigo França, que cobre automobilismo há duas décadas, com passagens por veículos como Jornal da Tarde, Folha de S.Paulo, Quatro Rodas, VIP e Rádio Globo. Autor de um mestrado em jornalismo na USP sobre Senna (e do livro “Ayrton Senna e a Mídia Esportiva”), França trabalha há três anos para o Instituto como editor de conteúdo do site oficial e redes sociais Ayrton Senna. A direção e produção é feita por Jonatas Fróes e a captação e edição por Maíra Villamarin, ambos do time de comunicação e marketing do Instituto Ayrton Senna.

O dia de estreia trará dois vídeos. O primeiro será uma entrevista com a campeã de basquete feminino, Magic Paula, que contará como Senna inspirou a geração que conquistou o Mundial de 1994. Depois, é a vez do jovem piloto Giuliano Raucci, de apenas 17 anos, contar como se espelha no tricampeão mundial em sua jornada no automobilismo – ele inclusive tatuou no braço uma das frases mais famosas de Senna. A atualização será semanal, sempre às quintas-feiras.

 

Assista ao vídeo com Giuliano Raucci: