Na dianteira rumo ao penta na F1; Vettel diz que desenvolvimento será chave

Sebastian Vettel, na dianteira rumo ao 5º Campeonato Mundial, pede a Ferrari que continue trabalhando duro e trazendo atualizações para as pistas.

A equipe italiana trouxe uma grande atualização para Silverstone, e foram essas partes que Vettel acredita que lhe garantiram a corrida. Mas ele confirma que a equipe não deve ficar desatenta com o carro, pois a Mercedes vai melhorar em breve, segundo ele.

“Acho que precisamos melhorar nosso carro até o final do ano. Acho que nosso carro é muito bom. Acho que nosso carro está funcionando bem nesses tipos de pistas (Silverstone)”, disse ele ao site da Fórmula 1.

“(Mas o desenvolvimento) será a chave. Porque então você tem algo para lutar. E se você tem algo com o que brigar, algo para jogar, então você pode fazer acontecer.”

O alemão agora vai para sua corrida em casa, no próximo fim de semana, em Hockenhiemring. Assim o tetracampeão da Ferrari já tem uma vantagem de oito pontos sobre o também tetracampeão da Mercedes Lewis Hamilton.

Durante o fim de semana em Silverstone, especialistas e membros da equipe insistiram que o motor da Scuderia era o novo marco. Se Vettel conseguir uma vantagem de pontos nessa corrida, ele se tornará definitivamente o favorito.