“Mônaco será teste para buscar reação”, diz Hamilton

Lewis Hamilton sente que o GP de Mônaco será um teste para o resto da temporada, piloto procura se recuperar depois da colisão com seu companheiro Nico Rosberg, na Espanha.

Hamilton bateu em Rosberg na volta de abertura em Barcelona após perder a liderança na largada, eliminando os dois carros da corrida. O britânico chega a Mônaco 43 pontos atrás de Rosberg depois de um difícil início da atual temporada.

Ele tem a frase “Still I Rise” – Ainda assim eu me levanto em seu capacete e está levando essa filosofia às ruas de Monte Carlo neste fim de semana.

“Barcelona foi a pior sensação, mas o verdadeiro teste é como você se levanta quando foi derrubado”, disse Hamilton. “Foi um momento difícil para todos nós após a corrida, mas agora é um capítulo encerrado e estamos buscando recuperação em Mônaco”.

Hamilton ganhou apenas uma vez em Mônaco, em 2008, mas esteve muito perto no ano passado antes que um erro estratégico o fizesse perder a liderança para Rosberg com uma última parada após entrada do carro de segurança. No entanto, ele ficou satisfeito pelo seu ritmo antes desse incidente, já que dominou todo o fim de semana.