Michael Andretti vinculado à compra da Force India

Com a Force India enfrentando problemas financeiros, surgiram relatos afirmando que Michael Andretti poderia ser o “salvador” da equipe.

Andretti foi visto no paddock de Montreal no GP do Canadá com muitas fotos tiradas do americano conversando com Fernando Alonso.

E enquanto ele pode estar tentando convencer o espanhol a trocar a Fórmula 1 pela IndyCar, o jornalista esportivo Joe Saward disse que ele também pode estar no paddock por um motivo diferente: a Force India.

Saward escreveu em seu blog ‘MotorsportWeek.com’: “Ficou claro que este (Alonso) não era o único propósito de Michael estar em Montreal, já que estava acompanhado pelo presidente de sua companhia JF Thormann e Pieter Rossi, pai do piloto da Andretti, o vencedor da Indy 500 e, por vezes, piloto de F1, Alexander Rossi.

“Você não precisaria dos outros dois para fazer um acordo com Alonso para disputar a IndyCar com a McLaren, na Andretti, então era óbvio que eles também estavam interessados em outras coisas.

“As visitar à Liberty Media e à Force India sugeriram que eles estavam lá para ‘farejar’ e ver se um acordo poderia ser feito para adquirir a equipe problemática.”

“Parece, vindo de várias fontes, que uma solução financeiro é necessário muito rapidamente se a Force India quer evitar problemas financeiros e legais. Os atuais proprietários, Vijay Mallya e Subrata Roy, não têm dinheiro disponível para a Fórmula 1.

“Ter uma equipe Andretti na F1 seria uma coisa ótima, já que o Campeonato Mundial quer causar uma impressão maior nos Estados Unidos. A Force India é uma ótima oportunidade, já que existe tem uma operação competitiva na F1, que simplesmente exigiria um pouco de ‘rebranding'”.

A própria Force India admitiu que o orçamento está muito apertado no momento, com o CEO Otmar Szafnauer confirmando que eles notificaram a Liberty Media há algum tempo.

“Não é nenhum segredo que pedimos um pouco de dinheiro adiantado (da Liberty Media) para que isso nos faça passar pelo inverno”, disse ele.

“Este ano, esse dinheiro não foi concedido porque acredito que algumas equipes disseram ‘você não pode fazer isso’ e foi bloqueado. Então, isso nos causará um pouco de estresse financeiro no inverno, já que não temos fluxo de caixa.

“Mas depois que passarem os meses de inverno, deverá ser mais fácil para nós.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *