Mercedes trabalha para se igualar a Ferrari nas largadas dos grandes prêmios

A Mercedes diz que está trabalhando na sua fábrica em Brackley esta semana, em uma tentativa de se igualar a Ferrari nas largadas dos grandes prêmios.

Enquanto o fabricante alemão conquistou a pole nos últimos três GPs, em cada uma das ocasiões a Ferrari causou problemas ao conseguir fazer largadas muito melhores.

Na França, Sebastian Vettel enfrentou Valtteri Bottas na primeira curva, enquanto na Áustria Kimi Raikkonen conseguiu se posicionar entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

No último final de semana, no GP da Inglaterra, as esperanças de vitória de Hamilton foram frustradas logo no início, depois que uma escapada ruim o derrubou antes de ser atingido por Raikkonen.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, disse na terça-feira (10) que a equipe está fazendo o possível para melhorar as largadas do seu time.

“Estamos fazendo muitos trabalhos aqui esta semana, tentando entender isso, porque sabemos muito bem que, se nos classificarmos na pole, temos que sair a frente na linha, assim como as Ferraris, e é isso que vamos tentar fazer”, disse ele em um vídeo divulgado pela Mercedes.

Falando sobre o que deu errado para Hamilton em Silverstone, Shovlin disse que houve um pouco menos de aderência na pista do que o esperado.

“Por alguma razão, no domingo, não tínhamos o que esperávamos e, assim que você começa a derrapar, você perde a tração e isso o faz perder lugares rapidamente”, revelou o diretor.

Shovlin também explicou que o carro de Hamilton não sofreu nenhum dano no acidente com Raikkonen, apesar do tetracampeão ter expressado temor pelo rádio da equipe.

 

Confira o vídeo do diretor de engenharia da Mercedes, Andrew Shovlin, na integra: