Mercedes testa bico inovador em Barcelona

A Mercedes apresentou um bico remodelado depois que seus pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg disseram que a equipe precisa continuar inovando para ficar à frente dos rivais na Fórmula 1.

Chamado de “Bruce” pela equipe, o bico raso apareceu pela primeira vez na manhã desta quinta-feira com Hamilton no volante.

“É importante ser inovador, estar um passo à frente dos outros. É fácil copiar depois. Quando eles veem as coisas em nosso carro, farão igual e serão mais velozes, então sempre tentamos ficar um passo à frente”, disse Rosberg. “Se quisermos fazer melhor, precisamos continuar inventando, e isso é realmente ótimo de se ver, porque mostra a qualidade da equipe no momento”.

Hamilton acrescentou: “Fica cada vez mais difícil continuar se desenvolvendo dentro das mesmas regras, então a equipe está trabalhando o mais duro que pode a fim de nos manter à frente da competição”.

“É mais fácil estar atrás e perseguir do que ficar à frente, mas começamos com o pé direito e já temos partes novas no carro. Você não quer mostrar todas as suas cartas, apesar de precisar instalar essas partes para testá-las”.

“Todas as equipes estão se espionando, as pessoas tiram muitas fotos e as levam para os engenheiros sempre que você tem um componente novo”.

“Se é um design melhor, eles provavelmente constroem sua própria versão, testam no túnel de vento e avaliam se funciona em seu carro. Tudo isso demora alguns meses para ser feito, portanto espero que tenhamos a vantagem”.