Mercedes tem dúvidas sobre os pneus macios no W09

A equipe Mercedes está extremamente empolgada e diz que a única dúvida sobre o seu novo carro de Fórmula 1, é o quão bom ele pode ser em desempenho com os pneus macios da Pirelli.

A Mercedes completou seu programa de testes da pré-temporada, com outro dia sólido em Barcelona nesta sexta-feira (9). Observadores já apontam para as corridas de longa duração do time, no Circuito de Barcelona, como evidência de que os alemães mantiveram sua posição de favorita da pré-temporada.

Entretanto, Valtteri Bottas diz que existem algumas questões sobre o desempenho em certas circunstâncias.

“Nós conseguimos que os pneus médios e duros funcionassem muito bem, eu acho. Ainda temos problemas com bolhas nos compostos mais macios. Espero que seja diferente em Melbourne, mas na nova superfície de pista aqui em Barcelona, ​​tivemos algumas dificuldades”, disse Bottas.

O Mercedes W08 do ano passado teve uma característica similar de performance com os pneus duros, mas este ano a Pirelli minimizou a evidência de bolhas nos compostos durante o teste.

“As bolhas não são surpreendentes considerando a energia que os novos carros estão colocando nos pneus novos. As forças laterais na curva 9 [em Barcelona], e quando travam na curva 1, estão cheias até a curva 4. A velocidade é muito alta”, disse o chefe da corrida da Pirelli, Mario Isola.

Apesar da questão dos pneus macios, a Mercedes declarou que seu teste foi um enorme sucesso, e diz que fez tudo o que queria antes do início da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *