Mercedes revela preocupação com motor de Nico Rosberg

A Mercedes não mandou Nico Rosberg para a segunda sessão de treinos livres da Fórmula 1 para o GP da Inglaterra, pois temia perder um de seus motores devido a um vazamento de água. O problema foi descoberto pouco antes da sessão da tarde , e após ficar de fora dos minutos iniciais, Rosberg entrou no carro esperando para se juntar à ação.

Mas a Mercedes finalmente decidiu que não estaria confiante de que a sua “solução rápida” tinha funcionado. O diretor-executivo (técnico) Paddy Lowe disse: “Tornou-se claro, pouco antes do TL 2 começou um vazamento de água no carro de Nico”.

“Estávamos otimistas em uma solução rápida inicialmente, mas, após outras verificações, optou-se contra correr o risco de perder um motor. Nós vamos analisar durante a noite para entender o que aconteceu e pedimos desculpas a Nico por tirar-lhe algum tempo de pilotagem importante esta tarde”.

“Eu realmente me senti bem no carro esta manhã, então eu não estou muito preocupado”, afirmou Rosberg. “Vou fazer meu dever de casa, e eu estava ouvindo o que Lewis (Hamilton) estava fazendo, observando seus dados, tentando aprender alguns pedaços que eu possa assumir para o meu carro”.