Mercedes promete tratamento igualitário para seus clientes

Andy Cowell afirma que as clientes da Mercedes receberão as mesmas especificações de motor que a equipe de fábrica, benefício do trabalho de desenvolvimento ocorrido no meio de 2015.

Os alemães passaram a testar partes do seu pacote para 2016 a partir do último GP da Itália, e tais atualizações só foram usadas pela equipe principal devido ao tempo curto. O chefe das unidades de potência da Mercedes acredita que tais desenvolvimentos ajudarão Williams, Force India e Manor em 2016.

“A atualização que foi introduzida em Monza no ano passado exigiu uma enorme quantidade de esforço da fábrica em Brixworth, e nós só tínhamos recursos suficientes para abastecer a equipe principal com a mais recente especificação naquela época”, explicou Cowell.

“No entanto, isso agora está compensando para cada equipe com motor Mercedes, pois nós conseguimos construir sobre esse trabalho de desenvolvimento durante o período de outono e inverno. Todos os nossos clientes estão recebendo um pacote melhorado que é exatamente a mesma especificação da equipe de fábrica”, prometeu.

“Todos os oito carros equipados com Mercedes terão exatamente o mesmo hardware e potencial de desempenho para Melbourne – o que é um bom passo para todos”, finalizou o dirigente.