Mercedes espera ser ameaçada por Ferrari e Honda

A Mercedes vê a Honda como uma “grande ameaça” em 2016 e está “assumindo que seremos batidos pela Ferrari”, de acordo com Andy Cowell, diretor dos trens de força da Mercedes AMG High Performance.

Cowell tem dominado a nova era dos V6 turbo com seus motores. No entanto, enquanto confiante que o progresso da Mercedes não parou, Cowell diz que a expectativa é por uma temporada muito competitiva com a Ferrari e a Honda surgindo como a maior ameaça neste ano.

“Se olharmos o que a Ferrari fez nos últimos 12 meses, é incrível”, disse Cowell. “Suas melhorias tem sido um grande crédito pela aproximação e o seu entusiasmo. Todos aqui irão pensar ‘Como iremos fazer?’. Ninguém aqui está assumindo que iremos vencer, todos aqui estão assumindo que seremos batidos pela Ferrari, e a Honda é uma grande ameaça”.

“A Honda avançou rapidamente e eles estão aprendendo na frente do público, mas eles estão altamente determinados e em parceria com a McLaren, que também está extremamente determinada. Nós sabemos exatamente como a McLaren trabalha em termos de coleta de dados, então eles terão ganhos muito grandes”.

“A determinação da Renault como eles mostraram ao tornarem-se muito mais envolvidos agora na Fórmula 1, ao invés de ser somente uma fornecedora de motores, evidencia uma reestruturação na equipe. Haverá muitas grandes histórias para comentarmos”.