Mercedes espera grande batalha entre Hamilton e Rosberg

Após a FIA anunciar que haverá restrições mais severas no que diz respeito às comunicações entre equipe e piloto, o chefe da Mercedes Toto Wolff disse que os espectadores podem esperar outra rivalidade feroz entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

A comunicação restrita entre as equipes e pilotos significa que os pilotos na pista estarão mais sozinhos e sem ajuda ao longo de uma corrida, Wolff sente que causará problemas internos entre companheiros de equipe durante toda a temporada.

“Há muito menos informações e dados fornecidos aos pilotos durante as corridas”, disse ele. “Então, o resultado natural dessas mudanças de regras é de que dependerá novamente muito mais dos pilotos para tomar decisões. Isso significa que a concorrência direta entre os dois está garantida e será mais intensa”.

No entanto, apesar de esperar que seus dois pilotos entrem em conflito durante a temporada, Wolff afirmou que eles ainda são uma equipe e que quaisquer decisões tomadas serão para o benefício dos pilotos.

“É claro que ainda somos uma equipe e nem nós nem os pilotos vão optar por uma decisão que poderia prejudicar a reputação ou o desempenho da equipe”, acrescentou.