Mercedes espera Ferrari mais próxima após testes

A Mercedes acredita que está muito mais próxima da Ferrari no início da temporada, mas não sabe se vai estar à frente, diz Nico Rosberg.

Com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, a Ferrari liderou cinco dos oito dias de testes de pré-temporada, enquanto a Mercedes focava em confiabilidade, liderando apenas um dia com Rosberg.

O alemão acredita que haverá pouca distância entre as duas equipes, quando a temporada começar na Austrália em uma quinzena.

“Nós sabemos que a Ferrari está muito perto”, disse ele. “Ela foi muito rápida. Todas as equipes têm os seus estrategistas, por isso sabemos mais ou menos com quanto combustível as outras equipes estão correndo e elas sabem o nosso”.

“Então, nós sabemos mais ou menos onde estamos em comparação com a Ferrari, é por isso que eu digo que está perto. Mas não temos certeza se estamos à frente ou atrás”.

Enquanto a Ferrari trabalhou com toda a gama completa de pneus, incluindo o novo composto ultramacio, Rosberg e Lewis Hamilton rodaram com pouco combustível e o composto macio foi pouco usado.

Rosberg sugeriu que a Mercedes não quis mostrar o seu jogo

“É um compromisso”, disse ele sobre a programação. “Você realmente não quer mostrar para todos o quão rápido você é”.

“Nós rodamos com pouco combustível e com alguns pneus macios, assim treinamos um pouco, por isso está tudo bem”.