Mercedes e Ferrari admitem Verstappen como possibilidade para o futuro

Além da Ferrari, a Mercedes também já relevou seu interesse em Max Verstappen. “Está claro que ele tem um grande futuro na Fórmula 1”, disse recentemente Toto Wolff, da Mercedes. “Seria estúpido não pensar, caso oportunidade surgir”.

“Mas, no momento, isso não é um tópico de discussão”, acrescentou Wolff, referindo-se ao fato de Verstappen ter um contrato de longa duração com a Red Bull.

Entretanto, a longevidade desse acordo supostamente depende da promoção do jovem holandês à equipe principal da Red Bull em 2017; se a companhia de bebidas energéticas quiser mantê-lo na Toro Rosso, ele pode ter passe livre.

De fato, o jornal finlandês ‘Ilta Sanomat’ alega que a Red Bull está planejando abrir uma vaga para Verstappen transferindo Daniil Kvyat de volta para a Toro Rosso no próximo ano.

Isso porque, além da Mercedes, a Ferrari também tem uma vaga potencial aberta para 2017, já o contrato de Kimi Raikkonen termina neste ano.

“Há vários pilotos interessantes, e é o caso dele”, declarou o chefe da equipe Maurizio Arrivabene, referindo-se a Verstappen, ao jornal ‘Corriere della Sera’ no Bahrain.