Mercedes cautelosa quanto ao favoritismo em Spa

Toto Wolff afirma ser “perigoso” declarar que a Mercedes será dominante quando a temporada da Fórmula 1 tiver sequência no GP da Bélgica deste fim de semana.

Espera-se que a natureza de alta velocidade do circuito de Spa-Francorchamps quantoseja perfeita para as características do Mercedes W08, que foi competitivo em pistas similares neste ano.

Porém, com as variações de forma até agora em 2017 e o domínio da Ferrari no GP da Hungria, Wolff diz que sua equipe não pode considerar nada garantido.

“Teoricamente, as pessoas irão assumir que Spa deve ser perfeito para o nosso carro porque é um circuito onde a eficiência aerodinâmica é extremamente importante”, declarou Wolff.

“Mas suposições são perigosas – já vimos muitas vezes nesta temporada que a hierarquia pode se alterar de um fim de semana para o próximo”.

“Portanto, não vamos considerar nada garantido; temos de marcar os itens em nossa lista e assegurar que façamos o melhor trabalho a fim de maximizar nossa pontuação”.

“A motivação e a determinação na fábrica estão maiores do que nunca. A Hungria mostrou a força de nossa equipe – e pretendemos usar a segunda metade desta temporada para provar essa força”.