Mercedes cada vez mais ameaçada pelas rivais

Toto Wolff avisou que a Mercedes deve estar preparada para ser ‘desafiada’ pelas equipes a partir do GP da Espanha deste fim de semana.

“Veremos algumas grandes atualizações de equipes e fornecedoras de motores diferentes ao longo das próximas corridas, então agora é o momento de avaliarmos de fato a ordem competitiva”, declarou Wolff. “Barcelona será um fim de semana interessante dessa perspectiva, portanto devemos estar preparados”.

“Por um lado, estamos liderando o campeonato de construtores com uma boa vantagem e nossos pilotos ocupam as duas primeiras posições da tabela; então, falando realisticamente, é difícil pedir mais. Contudo, não tem sido tranquilo, enfrentamos problemas que estamos trabalhando duro para solucionar”.

“Estamos sendo pressionados por rivais que são incansáveis em sua perseguição. Quanto mais tempo o regulamento se mantém estável, mais difícil é encontrar performance extra. Estamos forçando os limites para garantir que sigamos competitivos, mas você corre o risco de ir além deles em um certo estágio quando faz isso”.

“A equipe inteira, tanto do lado do chassi quanto da unidade de potência, está trabalhando sem parar a fim de extrair cada milissegundo do nosso pacote sem comprometer a confiabilidade”.