Mercedes anuncia nova estrutura técnica para 2019; Aldo Costa deixa o cargo

A Mercedes anunciou mudanças em sua estrutura técnica na equipe de Fórmula 1. Aldo Costa, diretor de engenharia, vai recuar em seu posto e assume um cargo de consultoria em 2019, como parte de uma reformulação da estrutura técnica do time.

Costa se juntou à Mercedes em 2011, depois de um longo período na Ferrari, que o incluiu como diretor técnico a partir de 2007. O italiano é visto como um dos principais técnicos responsáveis pelos títulos consecutivos da Mercedes, entretanto, agora diminui seu envolvimento.

O projetista-chefe John Owen agora vai liderar o grupo de engenharia e se reportar ao diretor técnico James Allison. Em outras mudanças na Mercedes, seu diretor de desempenho, Mark Ellis, decidiu se aposentar de sua posição atual e começará um ano sabático, a partir da segunda metade de 2019.

Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, falou sobre as mudanças: “Este é um momento significativo para a nossa equipe e uma grande oportunidade.

“Nós dissemos muitas vezes que você não pode congelar uma organização de sucesso; é uma estrutura dinâmica e estou orgulhoso de poder dar o bastão sem problemas à próxima geração de líderes dentro da equipe.”