Mercedes anuncia extensão de Bottas para 2018

A equipe Mercedes renovou o contrato de Valtteri Bottas para a temporada 2018 da Fórmula 1.

Bottas foi contratado como um substituto de último minuto para o campeão mundial de 2016, Nico Rosberg, que “sacudiu”  a categoria quando anunciou sua aposentadoria uma semana depois de conquistar o título.

O finlandês venceu duas corridas até agora neste ano e vem tendo um bom relacionamento com seu companheiro Lewis Hamilton, portanto acreditava-se que a extensão do acordo era apenas uma formalidade.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse: “Nós demos um grande desafio a Valtteri neste ano: se juntar à equipe na última hora, ser promovido à linha de frente da F1 e ter o melhor piloto da categoria como seu companheiro”.

“Com isso em mente, seus resultados provavelmente têm sido ainda mais impressionantes. Ele vem tendo altos e baixos – mais altos, menos baixos – e alguns ótimos destaques como suas duas vitórias na Rússia e na Áustria”.

“Em geral, o equilíbrio de suas performances e sua trajetória ascendente tornaram lógico para nós continuar com ele em 2018”.

“Para nossa equipe, os fatores de bônus são o respeito e a esportividade que se desenvolveram entre nossos dois pilotos. A química e a dinâmica entre Valtteri e Lewis funcionam e é disso que precisamos para encarar a luta com nossos competidores”.

Ao assinar mais com Bottas por mais um ano, a Mercedes mantém suas opções abertas no mercado de pilotos para 2019. Bottas que é o terceiro colocado na classificação de pilotos, acrescentou: “Estou honrado e orgulhoso de continuar a trabalhar com a Mercedes em 2018 e continuar fazendo parte da família Mercedes.

“Juntos, continuaremos a crescer mais forte dia após dia, e ao manter nosso trabalho árduo, acredito que só o céu é o limite.”