McLaren: Vandoorne não tem vaga garantida para 2017

Ron Dennis, dirigente da McLaren, diz que Stoffel Vandoorne estará “pronto para correr” em 2017, mas não deu nenhuma garantia que vai pilotar um carro de F1 na próxima temporada.

O piloto reserva da McLaren conquistou o título da GP2 no ano passado e as regras ditam que o campeão não pode voltar para o campeonato. Depois de a equipe confirmar que Jenson Button voltaria para 2016 ao lado de Fernando Alonso, o jovem belga foi deixado sem nenhuma opção na F1 para este ano e está se preparando para uma temporada na série japonesa Super Fórmula.

Após pilotar para a McLaren no teste de pneus de chuva em Paul Ricard, no mês passado, e também mantendo seu papel de piloto reserva, Vandoorne permanece na vanguarda dos planos da equipe, mas a mesma não confirmou se será promovido no próximo ano já que a equipe está satisfeita com seus atuais pilotos.

“Fernando confirmou repetidamente que pretende completar os três anos de seu contrato atual”, disse Dennis. “E esse contrato não contém opções ou cláusulas de desempenho pelo caminho: são três anos consecutivos”.

“Quanto a Jenson, ele e eu vamos falar durante o ano. Mas ele é um campeão do mundo, e um dos melhores pilotos que já tivemos. Qualquer equipe teria o maior prazer em tê-lo. Nós temos, sem dúvida”.