McLaren receberá grande atualização para o GP da Austrália

O pacote final de 2016 da McLaren vai fazer a sua primeira aparição no GP da Austrália, já que as peças mais novas não foram preparadas a tempo para o teste final desta semana.

A equipe tinha a esperança de rodar com a mais recente especificação de asa, assoalho e nariz em Barcelona na sexta-feira, mas somente algumas peças ficaram prontas em tempo.

O diretor de corrida Eric Boullier confirmou que a McLaren ainda não está rodando com seu pacote definitivo de 2016.

“Nós não estamos rodando com a especificação completa de 2016, porque estamos um pouco atrasados no programa”, disse. “Isso significa que vamos para a Austrália sem testar algumas peças no carro, que infelizmente não pudemos fazer aqui.”

Embora as novas peças não chegassem a tempo, Boullier insistiu que não havia nenhum grande problema que os fizessem perder a programação.

“Não, não há nada de errado”, disse. “Temos sido um pouco ambiciosos demais. Quando você estica demais, às vezes não funciona. Não há nada de errado”.

Apesar de não conseguir avaliar as peças mais novas, Boullier ainda acha que foi uma quinzena positiva para a McLaren, já que foi capaz de completar uma quantidade razoável de voltas.